Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DEBATE NECESSÁRIO

Vereador exalta coragem de Felca e reforça luta contra a sexualização precoce de crianças

Da Redação

0

O vereador Rafael Ranalli (PL) voltou a falar sobre o projeto de lei que protocolou na segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá, que proíbe a produção, divulgação ou promoção de conteúdos que sexualizem ou adultizem crianças e adolescentes na capital.

O parlamentar destacou a necessidade de fiscalização rigorosa e o papel fundamental do Conselho Tutelar e da Secretaria de Ordem Pública (Sobra) para garantir o cumprimento da norma.

Ele explicou que a proposta prevê punições severas, que vão desde advertências e multas que podem chegar a mais de R$ 1 milhão, até a suspensão e cassação definitiva do alvará de funcionamento, em casos mais graves ou reincidência. “Tem que ter fiscalização, tem que ter denúncia. É fundamental identificar quem está por trás desses conteúdos e agir rapidamente para impedir a exposição das crianças”, afirmou.

Ele ressaltou que as punições administrativas aplicadas pela Prefeitura podem ser complementadas por ações judiciais, como inquéritos e processos.

O vereador enfatizou ainda a importância de ampliar os canais de denúncia e fortalecer a rede de proteção, envolvendo a educação da população para que pais e responsáveis entendam os riscos da exposição precoce. “Muitas famílias não percebem que a erotização é crime e um dano sério para as crianças”, alertou.

Ranalli também destacou a necessidade de conscientização para combater a naturalização dessa prática, já vista por alguns como forma de monetização ou comum nas redes sociais. “Precisamos agir com um tripé: educação, denúncia e atuação firme do Conselho Tutelar”, explicou.

Por fim, o vereador anunciou a apresentação de uma moção de aplauso ao influenciador Felca pelo papel de destaque na mobilização social contra essa prática, reforçando que o engajamento das redes sociais é essencial para proteger crianças e adolescentes. “Já admiramos muito quem combate essa situação, e hoje até apresentamos uma moção de aplausos ao Felca pelo trabalho que ele tem feito. Estamos engajados nessa causa e acreditamos que, quanto mais divulgarmos essa mensagem, mais ela chegará até os pais, para que eles percebam que realmente não é certo expor as crianças dessa forma”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação