VÁRIOS BONS NOMES
Maggi evita cravar Tarcísio como candidato à Presidência e destaca força de outros governadores
Kamila Araújo

O ex-governador Blairo Maggi evitou cravar o nome do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato à Presidência da República, destacando que outros governadores em exercício também possuem capacidade de gestão e articulação política para encabeçar a disputa.
“Não sei se ele é o nome, ele é um dos nomes. Temos vários bons nomes, bons governadores que estão no cargo agora e que provavelmente serão candidatos à Presidência”, afirmou Maggi nesta quinta-feira (14), durante evento que contou com a presença de Tarcísio em Cuiabá.
Segundo ele, a experiência na gestão estadual é um diferencial na formação de lideranças políticas nacionais.
O ex-governador ressaltou ainda que, historicamente, o eleitor muitas vezes escolhe com base na emoção, e não na razão. “Quando vamos para uma eleição, muitas vezes não trabalhamos o melhor candidato, aquele que poderá trazer melhores resultados. Acabamos nos apaixonando por um candidato e seguimos na emoção”, disse.
Maggi também comentou sobre a necessidade de enfrentar a polarização política atual, sem cravar nomes ou estratégias.
Para ele, a definição dos candidatos e das disputas se consolida nos últimos meses que antecedem a eleição, quando a temperatura da campanha aumenta e o eleitor toma decisões mais concretas.