Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

LIGOU A METRALHADORA

Abilio critica qualidade de ensino da UFMT: “uma bosta”

Kamila Araújo

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), levantou polêmica ao afirmar que a qualidade do ensino na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está aquém do esperado, chegando a definir a instituição como “uma bosta”.

A declaração, feita nesta terça-feira (19), ocorre em meio ao debate sobre o desempenho da educação pública na Capital, tanto em escolas públicas do município quanto do estado.

Brunini, que se envolveu em polêmica na semana passada por conta de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual ele sugere que estudantes que fizeram o “L” não sabem o básico da multiplicação, apontou que os alunos da rede pública saem sem dominar conteúdos básicos como matemática e português.

Sem preparo acadêmico, ele ainda diz que muitos recorrem ao FIES para ingressar em faculdades particulares, ou optam por cursos EAD de baixa qualidade.

Por outro lado, fria que os alunos provenientes de escolas particulares saem em vantagem e conseguem ocupar vagas em instituições públicas como a própria UFMT.

“Mesmo que a faculdade pública no nosso estado seja uma bosta, como a UFMT tem sido, infelizmente são as pessoas mais abastadas que conseguem entrar lá”, declarou.

Diante disso, ele defende uma parceria entre governo do Estado e prefeitura de Cuiabá no sentido de fortalecer o ensino público. Em seu entendimento, não adianta oferecer os melhores equipamentos para as escolas se o ensino continuar ruim.

“Se a criança não sabe o básico, não adianta dar tablet, Chromebook e tudo mais!”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação