Buzetti confirma pré-candidatura ao Senado durante retorno ao PP e reforça postura de independência
Maryelle Campos/Patrícia Neves
Em ato político realizado na manhã desta quinta-feira (21), em Cuiabá, a senadora Margareth Buzetti oficializou seu retorno ao Progressistas (PP) e confirmou que disputará a reeleição ao Senado em 2026. Buzetti reforçou sua trajetória de independência política e reiterou a disposição para o diálogo com diferentes setores, inclusive com o governo federal. O ato contou com a presença de lideranças de peso no evento, como o governador Mauro Mendes, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e a também senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, além do presidente do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos.
“Sempre atuei com independência. O ministro Carlos Fávaro pode interagir, pode dialogar comigo, pode falar comigo sobre assuntos que são importantes para o país, e eu estarei aberta ao entendimento”, afirmou a senadora.
Durante sua fala, Buzetti refletiu sobre o amadurecimento das relações políticas ao longo do tempo. “Antes havia muito julgamento, uma cultura política mais rígida. Hoje, vejo que isso tem mudado”.
A senadora se afastou politicamente de Carlos Fávaro, atual ministro da Agricultura, de quem foi primeira suplente na eleição de 2020. Em 2022, Buzetti se filiou ao PSD como condição para que Fávaro pudesse assumir o comando da Agricultura no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o que acabou afastando os dois politicamente.