ROTULOU DE RATOS
“Falou pela boca o que devia sair por outro lugar”, reage Mauro Mendes após ataque de filho de Bolsonaro
Patrícia Neves e Maryelle Campos

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Progressista), rebateu nesta quarta-feira (21) a postagem do vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), que chamou, sem citar nomes, governadores de “ratos”. Para Mendes, o ataque é desequilibrado. “É muito ruim, né? Ele deve estar se sentindo ferido, magoado, e falando aquilo pela boca o que deveria sair por outro lugar”, reagiu o governador.
Mendes criticou duramente a postura de parte das lideranças políticas que alimentam discursos extremistas em vez de buscar soluções reais para os problemas do país. Para ele, esse tipo de declaração não ajuda em nada no debate público.
“Esse tipo de ataque não ajuda na solução dos problemas do Brasil. Esse destempero de algumas lideranças, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade. Eu estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização”, desabafou.
Na visão do governador, a discussão política atual está “vazia” e distante das necessidades reais da população. Ele defendeu uma abordagem mais pragmática, baseada em resultados, independente de ideologia.
“É uma discussão inútil, que no final do dia não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. Tem virtude na direita, tem virtude na esquerda, tem virtude no centro. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda e no centro também.”
Mendes também avaliou que ataques como o de Carlos Bolsonaro não são bem-vindos e reforçou que o momento exige maturidade política. “Nós temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. Esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, finalizou.