TOLERÂNCIA ZERO
Polícia Civil intensifica ações de combate às facções criminosas em Rondonópolis
Da Redação

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Regional de Rondonópolis, já efetuou o cumprimento de 18 mandados de prisão nas últimas semanas, em ofensiva contínua contra foragidos da Justiça.
Entre os alvos presos, há condenados por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, crimes patrimoniais e violência doméstica. As prisões foram realizadas em diferentes pontos de Rondonópolis e municípios vizinhos, a partir de trabalho de análise, monitoramento e ações de campo.
A iniciativa está alinhada à política governamental, por meio do Programa Tolerância Zero às facções criminosas e integra a “Operação Inter Partes”, que têm como foco na efetividade das decisões judiciais e no enfrentamento qualificado da criminalidade organizada.
A ação é coordenada pela Delegacia Regional, por meio do Núcleo de Inteligência, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência para Monitoramento Sistêmico de Organizações Criminosas da Polícia Civil e conta com o apoio operacional de unidades da região – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Idoso e Criança, a 1ª Delegacia de Polícia Civil, bem como as Delegacias de Jaciara, Juscimeira, Alto Garças e Alto Taquari.
As equipes seguem em diligências permanentes para localizar outros foragidos e dar cumprimento a novos mandados, assegurando a continuidade das ações no âmbito da política de Tolerância Zero.