Durante as comemorações do dia nacional da habitação (21 de agosto), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) fez declarações emocionadas sobre a importância do projeto do Parque Novo Mato Grosso para o futuro do Estado. Em seu discurso, ele destacou a relevância da iniciativa e reconheceu a visão estratégica do governador Mauro Mendes, ao ressaltar o impacto que o parque terá para a modernização da Baixada Cuiabana e para todo o Estado. “Preciso reconhecer, às vezes a gente fala pouco, mas eu, ultimamente, tenho vindo aqui ao parque e tenho sentido o tamanho da importância que isso vai ter para Mato Grosso. Eu reconheço que não imaginava isso, mas agora vejo claramente o potencial transformador desse espaço. Reconheço também que a tua genialidade, a tua coragem é algo que precisa ser reconhecido”, afirmou Pivetta, referindo-se ao trabalho conjunto com o governador e destacando a relevância da visão de longo prazo de Mendes.
O vice-governador reforçou que o Parque Novo Mato Grosso será um símbolo de modernização e desenvolvimento para a região, funcionando como uma “usin
a de modernização” que beneficiará a Baixada Cuiabana e outras áreas do Estado.“Eu já falei com o Mauro outro dia, olhando aqui: ‘Mauro, você sabe que você não vai poder delegar para ninguém o comando desse parque nos próximos anos.’ Até que se mostre toda a importância e a influência que isso vai ter na vida de Mato Grosso”, afirmou.