Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COSTURAS PARA 2026

Gilberto Figueiredo mantém cautela sobre 2026, admite desejo pela disputar e poderá migrar de sigla

Patrícia Neves

0

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União Brasil), reforçou nesta manhã (20)  a possibilidade de disputar as eleições de 2026. Embora ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura, Figueiredo afirmou que está analisando o cenário com atenção e não descarta a possibilidade de migrar de partido para viabilizar o projeto.

“E eu tenho até abril para tomar essa decisão. Todos os dias eu sou abordado por partidos me convidando para entrar. Existe discussão dentro da União Brasil, agora na Federação com o PP. Estamos analisando isso”, declarou.

Gilberto confirmou que tem interesse em disputar uma vaga de deputado, mas reforçou que sua definição dependerá de uma avaliação estratégica mais próxima do prazo final de filiação.

“Eu tenho, sim, a vontade de ser deputado. Mas essa decisão de migrar para outro partido ou não vai depender de uma matemática a ser usada muito lá próximo da data final. Hoje um partido pode ser estrategicamente bom e poderá não ser daqui a três meses, se estiver inchado. Então essa é a análise que nós vamos fazer.”

Segundo ele, a definição também passará pelo grupo político do qual faz parte, incluindo o governador Mauro Mendes e outras lideranças do União. No entanto, Figueiredo deixou claro que, no momento, está focado nas entregas na área da saúde.

“Eu não tô completo nisso. Tô focado, determinado. A minha prioridade é fazer as coisas que eu consigo fazer até esse ano. Eu já disse para vocês que é uma lufada de ânimo. Próximo dia 1º de setembro, que é a entrega de um dos melhores laboratórios centrais do país, a inauguração do ACEN. E aí vem uma série de entregas importantes na área da saúde.”

Questionado sobre a recente declaração pública do governador Mauro Mendes –  que disse pela imprensa que assuntos partidários devem ser tratados internamente -, Figueiredo minimizou a situação e reforçou que sua relação com o governador segue firme.

“Primeiro que ele não avalizou comigo nada, não chamou atenção. E eu também concordo com ele, né? Vocês fazem a provocação, a gente fala. E o que eu disse? Que ia fazer conta, ia fazer uma matemática daquilo que é viável. Todo mundo faz isso. Também acho que tratar os assuntos partidários se faz dentro do partido.”

“Eu não tenho outra resposta a dar para vocês do que dizer: ‘Março é o prazo que tem eu, o governador, qualquer cidadão que queira se candidatar, para decidir qual agremiação escolher’. A minha relação com o governador é a mesma de sempre: ótima, excelente, não tem um problema.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação