O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reagiu às críticas feitas pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União) sobre a proposta de municipalização da Santa Casa de Misericórdia e classificou o parlamentar como “hipócrita”.
O gestor municipal lembra que na campanha eleitoral do ano passado, o parlamentar, que disputou o comando do Palácio Alencastro contra Abilio, prometeu diversas coisas, mas que até o momento nao destinou nenhuma emenda para a Capital.
“Até agora não vi uma emenda dele para o município de Cuiabá. Durante a campanha, ele fez um papelzinho dizendo que cada deputado iria mandar R$ 5 milhões para asfaltar Cuiabá100%, mas ele mesmo não mandou um centavo. O Botelho não colaborou na educação, na saúde, em área nenhuma do município”, disparou.
O liberal ainda cobrou articulação do deputado junto à Assembleia Legislativa para a compra da Santa Casa. Ele destacou que a prioridade na aquisição da unidade no leilão comando pela Justiça do Trabalho é da União, seguida pelo Governo do Estado, antes de chegar ao município.
“A Assembleia pode se unir e resolver. Se cada deputado estadual destinasse R$ 2 milhões de suas emendas, já haveria recursos suficientes para adquirir a Santa Casa. Mas não vejo interesse em articular isso”, disse.
O prefeito afirmou que, caso União e Estado não assumam a responsabilidade, a Prefeitura pode analisar a possibilidade de aquisição, mas reforçou que ainda não é o momento de debater essa participação.