
Por volta das 21h da noite deste sábado (23), uma equipe da Guarda Municipal que realizava rondas pela Avenida Castelo Branco, se deparou com um veículo VW Gol, de cor prata, conduzido por um homem de 39 anos, que ao avistar a viatura, o motorista saiu em alta velocidade na tentativa de se “despistar” da guarnição quando colidiu contra dois motociclistas na rotatória que liga a Avenida Alzira Santana com a av Castelo Branco. Mesmo após a batida, o condutor ignorou as ordens de parada através de sinais luminosos e sonoros da viatura, e seguiu em direção a Avenida Alzira Santana, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
O acompanhamento só terminou no bairro Novo Horizonte, na rua Senhor Divino, quando o motorista visivelmente alterado desceu do carro demonstrando sinais de embriaguez.
Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que registrou 0,37 mg/L de álcool no sangue — valor suficiente para configurar crime de trânsito. O homem recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado para a central de flagrantes.
O veículo foi removido ao pátio e os motociclistas atingidos na rotatória não foram localizados.