FEMINICÍDIO EM SINOP
Antes mesmo de audiência de custódia, delegada pede transferência para penitenciária de homem que matou a esposa
Thalyta Amaral

A delegada Renata Evangelista, de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), pediu à Justiça que Lucas França Rodrigues — que matou a esposa com cerca de 20 facadas neste domingo — fosse encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) antes mesmo da realização da audiência de custódia. A solicitação foi feita para “preservar” a integridade física do suspeito.
O crime aconteceu na residência do casal, que morava há menos de seis meses em Sinop. Após matar a vítima, Lucas enviou fotos do corpo para familiares dela, que vivem em outro estado. Eles acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e encontrou o homem em surto, ao lado do corpo da esposa.
Segundo o pedido da delegada, Lucas apresentava sinais de surto psicótico e havia risco de que atentasse contra a própria vida. A Justiça acatou a solicitação, e ele foi transferido da Central de Flagrantes para a penitenciária no mesmo município.
Na manhã desta segunda-feira (25), Lucas passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. De acordo com a delegada, o crime foi cometido de forma premeditada e cruel, sem oferecer qualquer chance de defesa à vítima, o que justificava a manutenção da prisão.