SEGUE O CRONOGRAMA
Prefeito minimiza reclamações de vereadora sobre emendas e nega retaliação política
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), minimizou as críticas da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que acusa a gestão municipal de não ter pago suas emendas parlamentares por conta de seu atual posicionamento político. A parlamentar deixou recentemente a base governista e passou a adotar postura independente no Legislativo.
Abílio, por sua vez, nega qualquer tipo de retaliação e garante que o atraso no repasse não é exclusivo da vereadora.
“As emendas estão no cronograma, no orçamento. Tem várias emendas de vários vereadores que ainda não foram pagas. Acho que não é o caso só dela”, declarou o prefeito na manhã desta terça-feira (19), ressaltando que a execução depende de planejamento financeiro e não de decisões pessoais.
Questionado sobre a reclamação da vereadora de que emendas de outros parlamentares já teriam sido liberadas, como a do vereador Marcos Brito, que é oposição a gestão municipal, o gestor disse que não há distinção entre base ou oposição.
“Tem vereadores da base que também não foram pagos. Tem um cronograma, tem orçamento, tem uma série de planejamento. Não sou eu que executo as emendas. As emendas não passam por mim”, afirmou.