Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Cattani critica julgamento de Bolsonaro e afirma: “Nosso candidato continua sendo Jair Messias Bolsonaro”

Da Redação

0

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta ações na Justiça por supostas tentativas de descredibilizar o sistema eleitoral brasileiro. Em entrevista, Cattani classificou a situação como uma perseguição política e declarou que Bolsonaro está sendo punido “por ter falado”, e não por crimes de corrupção. O julgamento de Bolsonaro e dos outros 7 réus será realizado pela 1ª Turma do STF, que é formada pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. As sessões estão marcadas para serem realizadas de 2 a 12 de setembro.

“Ele já está preso. Ele já está de um lado, sem ter cometido crime nenhum. Pela primeira vez na nossa história, teremos um ex-presidente na cadeia sem ter cometido crime de corrupção, simplesmente por ter falado”, afirmou o parlamentar, ao criticar o que considera parcialidade por parte dos julgadores. “Quem está julgando ele são as mesmas vítimas, entre aspas, do processo”, completou.

Cattani também reforçou que Bolsonaro continua sendo o principal nome da direita para a disputa presidencial mesmo sendo considerado inelegível até o ano de 2030. Questionado sobre um possível substituto do ex-presidente, caso ele fique inelegível ou seja preso, o deputado foi enfático: “Nosso candidato chama-se Jair Messias Bolsonaro. […] Não temos substituto”.

Ele ainda comparou a situação de Bolsonaro com a do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso em 2018 por corrupção no âmbito da Operação Lava Jato e, anos depois, teve os processos anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que lhe permitiu disputar e vencer as eleições de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação