PAZ PARA TRABALHAR
Pivetta diz que CPI “atrapalha trabalhos” e defende ações do governo contra feminicídio
Kamila Araújo
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (27) que a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Legislativo estadual atrapalha os trabalhos do governo. A declaração foi dada em meio à polêmica sobre a CPI do Feminicídio, que acabou inviabilizada após deputados da base governista retirarem assinaturas do requerimento.
“Nosso objetivo é governar e produzir resultados. Toda CPI atrapalha os trabalhos. Para nós, que temos intenção de entregar, queremos o mínimo de paz para poder trabalhar”, disse Pivetta.
O vice-governador ressaltou que, apesar do arquivamento da CPI, o governo estadual mantém políticas permanentes de enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo ele, todas as forças de segurança estão engajadas no combate ao feminicídio e crimes correlatos.
“Não há complacência da nossa parte. Temos forças de segurança cada vez mais treinadas, delegacias especiais ou núcleos de atendimento em grande parte dos municípios e estamos investindo em novas ações neste segundo semestre. Os números ainda preocupam, mas não estamos parados”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a persistência de casos graves, como o registrado em Sinop no último fim de semana, Pivetta destacou que o problema vai além da repressão policial. “É uma guerra que o Brasil sofre. O Estado representa o povo, e nosso dever é agir com todos os esforços possíveis. Mas o feminicídio tem raízes culturais, e esse é o grande desafio do país”, declarou.