Três pessoas foram presas e 33 motocicletas foram removidas em mais uma edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada na noite desta quarta-feira (27.8), na Avenida Coxipó Mirim, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.
Conforme o relatório da operação, 34 motos foram fiscalizadas e autuadas. Ao todo, foram confeccionados 69 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 23 por veículos não licenciados, 23 por motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um por conduzir sob efeito de álcool e 15 por outras irregularidades.
Durante a ação, três motoqueiros foram presos, um por pilotar embriagado, um com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e outro por direção perigosa, segundo o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro.
A Operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Semob, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).