Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MOTIVO PASSIONAL

“Coloquei fogo, mas tive motivo”: diz suspeito de tentar matar ex com machado e incendiar casa em Cuiabá

Kamila Araújo e Maryelle

0

Preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29), em Vila Bela da Santíssima Trindade, o homem de 29 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira com um machado e atear fogo na casa onde ela vivia com a filha, admitiu ter colocado fogo no imóvel.

A vítima, de 33 anos, havia se separado dele dois meses antes, após ser agredida e conseguir uma medida protetiva. O suspeito, no entanto, insistia em manter contato, segundo relatos dela, com ameaças frequentes de morte e promessas de destruir tudo o que ela possuía.

“Eu realmente coloquei fogo, mas ninguém faz isso sem ter um motivo grave”, afirmou, alegando que, ao chegar no imóvel na madrugada, encontrou o ambiente com “roupas de homem que acabou de sair da cadeia”.

Segundo ele, o motivo da ida ao local era discutir a recuperação de uma empresa de móveis planejados que estaria registrada no nome da ex-companheira. “A Lana Móveis Planejados é minha. Ela sumiu com documentos e desapareceu à noite. No outro dia, voltei para resolver isso”, declarou.

O suspeito também mencionou que a ex o teria traído com outro detento enquanto ele ainda estava preso, e que ambos se casaram no presídio sem que ele tivesse conhecimento. “Ela casou comigo lá dentro, depois casou com outro. Eu vou provar tudo isso. Não sou esse monstro que pintaram na mídia.”

Histórico criminal e tornozeleira rompida

O suspeito possui uma ficha criminal extensa e responde por roubo, ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo contra policiais. Ele, inclusive, faz uso de tornozeleira eletrônica.

Questionado sobre a violação da tornozeleira eletrônica, ele afirmou que o equipamento teria sido rompido durante uma viagem a São Paulo com a própria vítima e que a quebra não teria relação com o caso atual.

Também admitiu já ter cometido crimes no passado, inclusive trocado tiros com policiais, mas declarou que “pagou tudo que devia” e que há três anos está “limpo com a Justiça”.

Tentativa de homicídio e incêndio

O caso que motivou a prisão teve início no sábado (23), quando o suspeito invadiu a casa da ex-companheira com um machado e agrediu um amigo dela. Segundo o relato da vítima, ela estava no banho quando ele deu machadadas na porta. Ela conseguiu fugir e passou a noite na casa de um pastor. No dia seguinte, a residência estava completamente destruída pelo fogo. Vizinhos relataram ter visto o ex entrando e saindo do imóvel pouco antes das chamas começarem.

Prisão e investigação

Após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, comandada pela delegada Judá Maali, foi expedido mandado de prisão preventiva. O suspeito foi localizado e detido sem resistência. Ele foi conduzido a Cuiabá, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva, ameaça, invasão de domicílio e incêndio criminoso. As provas coletadas e as imagens de câmeras de segurança da rua devem reforçar o inquérito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação