INDÚSTRIA DE ETANOL DE MILHO
Com investimento de R$ 2,5 bilhões, Amaggi e INPASA anunciam nova fábrica que vai gerar 2 mil empregos
Da Redação
A cidade de Rondonópolis vai receber um dos maiores investimentos privados de sua história. A Amaggi e a INPASA anunciaram a instalação de uma indústria de etanol de milho no município, com aporte de R$ 2,5 bilhões. O empreendimento ficará localizado dentro do terminal da Rumo, consolidando a cidade como polo estratégico para o setor de biocombustíveis no Centro-Oeste. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Rondonópolis.
Conforme a assessoria, em reunião com o diretoria da Amaggi, Blairo Maggi (sócio), Itamar Locks (sócio), Pedro Jacyr (membro do conselho), Judiney Carvalho (CEO), Ricardo Tomaczyk (diretor de relações institucionais), foi firmado o investimento, resultará na geração de cerca de dois mil empregos na sua construção e 300, na operação.
A indústria irá fomentar, além da geração de empregos diretos e indiretos, a movimentação da cadeia do agronegócio e fortalecimento da logística regional. Além disso, a parceria com gigantes como a Amaggi, uma das maiores tradings de grãos do país, e a INPASA, referência na produção de etanol de milho, evidencia o potencial da cidade como destino seguro para novos negócios.
A instalação da fábrica no terminal da Rumo também demonstra a sinergia entre transporte ferroviário, produção agrícola e indústria, fatores que devem impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Rondonópolis. O investimento coloca o município em destaque no cenário nacional e reforça sua vocação como centro econômico de Mato Grosso.
“A nossa empresa e família tem uma história em Rondonópolis, estamos felizes em poder investir nessa cidade, além dos empregos diretos a instalação dessa planta vai impactar positivamente a pecuária intensiva e o comércio local”, disse Blairo Maggi.
“Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento de Rondonópolis, nosso primeiro ato governamental foi regulamentar a lei de liberdade econômica, estamos conversando com empresas locais, brasileiras e internacionais, nossa luta contra à burocracia tem sido intensa, estamos criando um governo digital, modernizando a gestão, investido fortemente na qualidade da educação e também no meio ambiente e infraestrutura”, comentou o prefeito Cláudio Ferreira.