INVESTIGAÇÃO CONTRA MAYSA
Botelho critica Cattani por tentar interferir na Câmara de Cuiabá
Thalyta Amaral
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou a tentativa do colega de Assembleia Legislativa (AL), Gilberto Cattani (PL), de interferir na Câmara de Cuiabá ao propor uma possível investigação contra a conduta da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que expôs uma adolescente vítima de abuso durante uma audiência pública sobre violência sexual contra menores.
No dia 20 de agosto, Maysa realizou uma audiência pública sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, transmitida pelo YouTube. Durante o evento, uma jovem de 16 anos usou a tribuna para relatar que havia sido abusada pelo tio, pelo padrasto e pelo pai, o que acabou sendo transmitido na íntegra pela plataforma. Após o episódio, Cattani afirmou que pediria à AL a abertura de uma investigação.
Sobre o caso, Botelho declarou que a própria Câmara Municipal tem condições de resolver a questão. “Eu acho que a Câmara tem condições de tomar providências por conta própria. Nós não temos essa cultura de ficar interferindo no Legislativo municipal. Ele [Cattani] pode fazer uma moção, pode se manifestar da forma que entender. Agora, a Assembleia Legislativa ir lá investigar, eu não concordo com isso”.
O deputado ainda saiu em defesa de Maysa, argumentando que não houve intenção de expor a adolescente. “Ela disse que não sabia. É preciso aprofundar nisso, não vou fazer julgamento dela, porque quando acontece algo assim todo mundo quer jogar pedra, mas a intenção dela é das melhores. Não vejo que seja o momento de execrar a vereadora”.