AÇÃO DA PM
Presa com 353 tabletes de maconha estava em casa com três filhos, incluindo bebê de 5 meses
Na noite de sexta-feira (29), a mulher de 24 anos presa em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande, estava em casa, com três filhos menores, sendo um deles um bebê de apenas 5 meses. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão, que encontrou 353 tabletes de substância análoga à maconha no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pela cidade quando notou um veículo Volkswagen Nivus vermelho realizando uma manobra irregular. Ao perceber a presença das viaturas, o motorista fugiu, iniciando um acompanhamento por parte dos policiais. Após algumas diligências, o veículo foi encontrado parado em frente a uma residência. O suspeito foi visto pulando o muro dos fundos da casa.
Dentro da residência, os policiais detiveram a mulher, que estava acompanhada de suas crianças. Durante a busca no imóvel, foram localizados quatro tambores contendo 338 tabletes de maconha e sete pedaços grandes da droga. Além disso, mais 15 tabletes foram encontrados dentro do veículo. A mulher, que não sabia informar quando os tambores chegaram à residência, alegou desconhecimento sobre a droga, e afirmou que ODAILTON, seu companheiro, estava envolvido nas atividades ilícitas, mas que ela não participava de nada relacionado ao tráfico.
A mulher afirmou ainda que, em algumas ocasiões, seu parceiro, a mandava ficar dentro do quarto com os filhos, enquanto ele manipulava os tambores. Ela negou ter sentido qualquer odor estranho vindo do cômodo e disse que nunca auxiliou em qualquer atividade relacionada com as drogas.
Em seu depoimento, a mulher também afirmou que não tinha conhecimento do envolvimento de que o marido atuava no tráfico de drogas e informou que o carro apreendido pelos policiais era da irmã dele.