VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Justiça mantém prisão de homem que tentou matar ex a machadadas e depois ateou fogo em casa
Thalyta Amaral
A juíza Renata Parreira, da 9ª Vara Criminal, manteve no último sábado (30) a prisão de Hatos Henrique Soares Vieira, detido por tentar matar a ex-companheira a machadadas e, em seguida, atear fogo na casa dela, localizada no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, no dia 23 de agosto.
Ele foi preso em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (29), após ficar uma semana foragido. Segundo a vítima, Hatos não aceitava o fim do relacionamento e constantemente fazia ameaças. Por isso, ela já possuía uma medida protetiva contra ele.
Na noite do incêndio, ele tentou arrombar a porta e atacar a ex-companheira, com quem tem uma filha de um ano, utilizando um machado. Com medo, a mulher procurou abrigo na casa de amigos. Em seguida, ele voltou à residência da vítima e ateou fogo.
A mulher, que também é mãe de outros dois filhos, perdeu todos os bens e ficou apenas com a roupa do corpo. A família realiza uma “vaquinha” virtual para tentar recomeçar a vida após a tragédia.