CADA COISA...
Usuário de drogas invade casa paroquial, causa danos e é preso após confronto com a polícia
Um homem identificado como N.D.,. 24 anos, foi preso na manhã de domingo (31), no bairro Três Barras, após invadir uma igreja e, em seguida, a residência do padre responsável pela paróquia de São Sebastião. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais de agressividade e afirmou estar sob efeito de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via telefone após a denúncia de que um indivíduo havia arrombado portas da igreja e, logo depois, forçado a entrada na casa paroquial, causando danos em portas de quartos e banheiros. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito escondido no banheiro, se recusando a obedecer às ordens para se entregar.
Em determinado momento, N. saiu do esconderijo e investiu contra os policiais, proferindo ofensas e tentando iniciar uma luta corporal. “Vocês não vão me matar, não!”, gritou o suspeito, segundo relatado pela guarnição. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas e técnicas de contenção para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
Durante o deslocamento até a delegacia, o homem danificou o interior do compartimento de condução da viatura policial, o que também foi registrado e será encaminhado para perícia.
Na delegacia, ele alegou que havia consumido quatro ‘cabeças’ de drogas e que nada havia roubado. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado. Ele vai responder por crimes de dano contra a vítima, dano qualificado contra a viatura policial, desobediência, resistência
e desacato.