Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

JULGAMENTO

“Não acredito que tenha havido golpe”, afirma secretário de Mauro Mendes

0

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, foi um dos políticos que saíram em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que começa a ser julgado nesta semana por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. “Não acredito que tenha havido um golpe de Estado”, afirmou à imprensa na segunda-feira (1º).

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) começa na terça-feira. São réus Bolsonaro e mais sete aliados, acusados de tentar reverter o resultado das eleições de 2022 por meio de um golpe de Estado. Eles respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.

“Pelo que está sendo decidido, em especial com esse pedido da Polícia Federal de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do presidente Bolsonaro (…), tudo isso leva a indicar que ele pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, disse Fábio.

“Eu digo infelizmente porque não acredito que tenha havido um golpe de Estado. Portanto, acredito que vamos ter uma página bastante infeliz da história do Brasil se Bolsonaro for preso”, criticou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação