LISTA SÊXTUPLA
Nove advogados já disputam vaga de desembargador do TJMT pelo Quinto Constitucional da OAB-MT
Da Redação

A dois dias do fim do prazo, nove advogados já formalizaram inscrição para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), aberta pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O processo foi aberto após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho. Essa é a idade limite para magistrados e servidores do Judiciário.
O prazo para participar da seleção se encerra nesta quarta-feira (3), às 18h. Entre os inscritos até o momento estão três mulheres, Paola Fernandes, Angeliza Neiverth Segura e Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli, e seis homens: Dauto Passare, Helmut Daltro, Pio da Silva, Rodrigo Bressane, Jackson Coutinho e Stalyn Paniago Pereira.
Após o encerramento das inscrições, os candidatos passarão por uma análise documental para validação das candidaturas. Os habilitados seguirão para a fase de sabatina e votação pelo Conselho Seccional da OAB-MT.
Dessa votação sairá a lista sêxtupla, com os seis nomes mais votados, que será enviada ao Pleno do Tribunal de Justiça. Caberá aos desembargadores, então, a definição de uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União Brasil).
A nomeação final do novo ou da nova desembargadora será feita pelo chefe do Executivo estadual, conforme prevê o rito constitucional.