Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MANHÃ DE HORROR

“A gente sabia que ia bater uma asa no chão e precisava abrir a porta”, conta deputado após pouso forçado; Vídeo

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Por cerca de dois minutos, o assessor e vídeo maker João Vitor, ‘viajou’ com as portas de uma aeronave aberta. Vídeos gravados na manhã de hoje (3) mostram momentos de agonia dentro de um avião onde também estavam o deputado Carlos Avallone (PSDB) e o assessor Márcio Ponciano. Graças a habilidade do piloto, Lucas Pazolini, a aeronave  – que estava com problemas em um dos trem de pouso – conseguir aterrissar no aeroporto de Aragarças.

Ao Muvuca Popular, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), declarou que o piloto havia avisado de que seria necessário gastar o combustível para que chamas fossem evitadas e que no momento da aterrisagem uma das asas, sem dúvidas, iria bater contra o solo. Ele contou que por cerca de duas horas o avião permaneceu sobrevoando a região para queimar o combustível. Só depois, então, que se prepararam para o pouso forçado.

“A gente já tinha conversado e estava avisado. Ele viajou por cerca de dois minutos com a porta aberta. Foram cerca de uns 50 a 100 metros e o avião saiu da pista e entrou área de terra e foi se aproximando de casa. Foi um grande susto, mas graças ao piloto estamos aqui”, declarou o deputado, que se prepara para retornar a Cuiabá ainda nesta quarta-feira (3).

Bem humorado, Avallone disse que estava “celebrando a vida” com uma cerveja , mas que sua família o aguardava ansiosa em casa. “Na verdade, eles já estão até bravos”, disse. Questionado sobre os momentos de tensão, declarou: “É muita coisa passando pela nossa cabeça, sem dúvida. Especialmente porque essa nossa atividade pública exige bastante. Infelizmente, o Brasil ainda não tem um sistema de voto regionalizado, o que seria muito importante, pois evitaria a necessidade de percorrer todo o estado. Mas, como isso não existe, precisamos estar presentes em todas as regiões, o que nos obriga a viajar muito, inclusive de avião. Situações como essa aumentam a insegurança, tanto para nós quanto para nossas famílias e as famílias de todos os servidores. Toda vez que precisar viajar novamente – e sei que terei que viajar – esse sentimento de apreensão certamente vai se repetir”, disse.

Apesar do susto, o deputado disse que vai retornar a capital de avião. ‘Uma pena que não será com o Lucas pilotando, mas ele estará junto’, brincou. Esse era o primeiro voo realizado por Lucas para equipe do parlamentar.

O avião em que viajavam é locado e ainda permanece no aeroporto, que está fechado para avaliação da aeronave.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação