A CASA CAIU
Após roubo em Várzea Grande, quadrilha é capturada após perseguição; 3 veículos apreendidos
Da Redação
Três homens envolvidos em roubo de veículos, porte ilegal de armas e receptação foram presos pela Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (2), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
O crime ocorreu por volta das 11h, na Avenida Júlio Campos, onde três homens armados renderam as vítimas e fugiram em um Toyota Corolla prata. Um segundo veículo, também modelo Corolla, de cor preta, dava apoio à ação criminosa.
Após troca de informações entre as equipes policiais e análise de imagens de câmeras de segurança, os militares localizaram o carro de apoio no bairro Parque do Lago. Dentro do veículo, foi apreendido um revólver calibre .32 carregado. Três veículos e duas armas de fogo foram apreendidas na ação, que ainda envolveu perseguição policial.
Durante as diligências, os policiais identificaram uma residência utilizada pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas munições, um coldre de revólver, roupas roubadas de uma loja, reconhecidas pelas vítimas, e outro veículo usado pela quadrilha: um VW Fox branco.
A perseguição ao carro principal, o Corolla prata, continuou pela Rodovia dos Imigrantes. O motorista tentou fugir em alta velocidade, mas abandonou o veículo e correu para uma área de mata, armado. Com apoio do CIOPAER, da 25ª CIPM e do 4º BPM, o cerco foi fechado e o suspeito preso com um revólver calibre .38.
Segundo a Polícia Militar, o homem capturado possuía dois mandados de prisão em aberto. Outros membros da quadrilha também foram presos e encaminhados à delegacia junto com os materiais apreendidos.