APÓS QUEDA DE TRÊS METROS
Mendes segue em recuperação após fraturar costelas; “Está trabalhando de casa”, diz Mauro Carvalho
Da Redação

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), segue em repouso domiciliar após sofrer um acidente no último dia 1º de setembro, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Durante o incidente, o chefe do Executivo estadual fraturou quatro costelas e desde então permanece em casa, despachando remotamente.
Na manhã desta quarta-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o suplente de senador, Mauro Carvalho, atualizou o estado de saúde do governador e afirmou que, apesar da dor, Mendes está se recuperando bem e mantém a rotina de trabalho com auxílio do celular.
“Acabei de falar com ele, por coincidência, cinco minutos atrás. Está se recuperando. Quebrar quatro costelas não é fácil, eu mesmo já quebrei duas e sei como dói. Ele espirrou hoje e viu estrelas, de tanta dor”, relatou Mauro Carvalho aos jornalistas.
Apesar da situação delicada, o governador tem mantido os despachos com secretários e equipe direta, conforme explicou Carvalho:
“Ele está tomando os medicamentos, em repouso, mas trabalhando normalmente, despachando pelo celular. Está sendo muito cuidadoso, porque se pegar uma gripe ou virose, que faz espirrar ou tossir, o sofrimento aumenta muito”, explicou o secretário.
Mendes ainda não tem previsão oficial de retorno presencial às atividades no Palácio Paiaguás, mas a equipe do governo afirma que a agenda do Executivo segue sendo conduzida de forma remota, sem prejuízos administrativos.