
Policiais militares prenderam um homem, de 41 anos, suspeito pelo homicídio de um homem, de 30 anos, nesta terça-feira (2), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram encontradas duas munições calibre .38 e oito porções de drogas.
A equipe policial do Grupo de Apoio (GAP) recebeu informações de que membros de uma facção sequestraram um homem conhecido apenas como Maranhão em um bar. Em seguida, a vítima foi encontrada sem vida, com sinais de disparos de tiros no tórax e com os punhos amarrados, na zona rural da cidade.
Os policiais se deslocaram até a casa de um dos suspeitos, na comunidade Figueiral, que tentou fugir e quebrar o celular ao ver a presença policial. Na abordagem, foram encontradas duas munições calibre .38, duas porções de cocaína e seis porções de maconha.
Questionado sobre o homicídio, o suspeito confessou que é responsável por aplicar disciplina a mando de uma facção. E que tentou quebrar o celular no momento que estava tentando falar com mais dois suspeitos que portavam a arma utilizada no crime.
O criminoso ainda afirmou que foram feitas reuniões em sua casa, com a presença de sua esposa, que faz a contabilidade da comercialização de drogas na região.
Ainda na abordagem, o homem relatou como foi cometido o crime. Durante a madrugada, ele e os comparsas se deslocaram até o bar onde encontraram a vítima e o levaram até o local do crime. A equipe se deslocou até o endereço dos demais faccionados e não foram localizados.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para as providências que o caso requer.