Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ESPAÇO ESTRATÉGICO

Prefeitura reorganiza Secretaria de Governo e nomeia Felipe Correa para articulação política

Patrícia Neves

0

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (4) o retorno do vereador licenciado Felipe Correa (PL) à administração municipal. Ele passa a atuar como secretário-adjunto de Relações Institucionais com o Poder Legislativo, dentro da estrutura da Secretaria de Governo. O objetivo, segundo o prefeito, é aprimorar a interlocução política entre o Executivo e a Câmara Municipal.

“O Felipe Correa fez um ótimo trabalho na Câmara Municipal, e eu tenho gostado desse trabalho. A gente tem tido dificuldade em ter um interlocutor com o Legislativo. E como o Felipe é vereador, vai fazer esse papel de representar a Prefeitura nesse relacionamento”, afirmou Brunini.

De acordo com o prefeito, a escolha se deu pela experiência política de Correa e sua boa relação com os parlamentares:
“É melhor ter um político para lidar com assuntos políticos com a Câmara do que apenas uma pessoa técnica. Ele já entende o trâmite, já entende o procedimento, tem liberdade com os pares, porque tem amizade e bom relacionamento com todos os vereadores.”

Brunini esclareceu que a nova função não se sobrepõe ao papel do secretário de Governo, Ananias Filho, nem interfere na atuação do líder do governo na Câmara, o vereador Dilemário Alencar.
“O Ananias cuida da relação com os secretários, da organização entre as pastas. O Felipe vai cuidar da interlocução com o Legislativo. Já o Dilemário continua sendo o líder do prefeito no plenário. São papéis distintos. O líder do prefeito defende os projetos na tribuna; o Felipe vai fazer o meio de campo nos bastidores, acompanhar tramitação, conversar com comissões, entender dúvidas, propor ajustes.”

A função de Correa, segundo o prefeito, é interna à estrutura da Secretaria de Governo, sem necessidade de criação de uma nova secretaria.
“Não é uma nova secretaria. É uma função dentro da Secretaria de Governo. Já temos esse modelo em outras pastas, como na Secretaria de Economia, que tem o Busiki e o Eder. O Felipe será secretário de Relações Institucionais com o Legislativo, e o Murilo Biaccini será o responsável pelos Assuntos Estratégicos.”

Murilo Biaccini, por sua vez, continuará atuando com foco na área técnica, monitorando metas de economicidade, execução financeira e articulando com órgãos de controle externo, como o Tribunal de Contas.

Ao ser questionado se Felipe Correa deverá estar presente nas sessões legislativas, o prefeito respondeu com bom humor: “Espero que sim. Se ele faltar, eu puxo a orelha dele, porque ele tem que estar lá toda a sessão.”

A formalização da nomeação de Felipe Correa e de Murilo Biaccini como secretários adjuntos dentro da pasta de Governo está sendo comunicada à Câmara, mas não requer votação legislativa, por se tratar de estrutura já existente na administração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação