Um adolescente de 17 anos morreu na noite desta quinta-feira (4) em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar, em uma perseguição que teve início logo após o roubo de um veículo no bairro Monte Líbano.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados abordaram uma pessoa que transitava pelo bairro e roubaram um Chevrolet Onix. A dupla, que estava em uma motocicleta, abandonou o veículo de duas rodas e fugiu no carro da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo roubado já na BR-364, na saída da cidade, sentido Cuiabá. Conforme o relato dos policiais, o condutor do Onix desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito teria entrado na contramão da rodovia, aumentando o risco de colisões.
A perseguição mobilizou diversas equipes, inclusive da Força Tática, que conseguiram interceptar o carro. Ainda de acordo com o registro policial, os ocupantes do Onix teriam apontado uma arma em direção à viatura, o que levou os militares a efetuarem disparos contra os pneus do carro.
Com os pneus danificados, o Onix perdeu o controle e colidiu com um micro-ônibus que vinha no sentido contrário. Na sequência da colisão, e em meio à confusão, os policiais efetuaram novos disparos, atingindo um dos ocupantes do veículo — o adolescente de 17 anos — que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.