O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) assume, interinamente, a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) entre 05 e 23 de setembro de 2025. A designação está na Portaria Fiemt n.º 1.045/2025, assinada pelo presidente Silvio Rangel, que se ausentará por compromissos particulares. O ato atribui a Avallone a representação institucional e a condução administrativa do sistema durante o período definido.
O vice-presidente responderá interinamente pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT). Para dedicar-se à função, o deputado estadual (PSDB) se licencio das atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Industrial e associado ao Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso (Sindenergia MT), Avallone acumula experiência na defesa do setor produtivo e no desenho de políticas de desenvolvimento. No primeiro semestre deste ano, ele já havia ocupado a presidência da Fiemt de forma temporária, também em razão de afastamento do titular.
Rodízio democrático
Desde o início de 2023, Silvio Rangel adota rodízio na gestão, compartilhando a condução da entidade com os vice-presidentes. Já estiveram à frente do comando, em períodos de interinidade, Edgar Borges, Rodrigo Guerra, Heloizo Motta, Sérgio Antunes, Frank Almeida, Claudio Ottaiano, Wagner Gasbarro e Gustavo de Oliveira. Encerrado o prazo em 23 de setembro, a presidência retorna ao titular, Silvio Rangel.