JULGAMENTO NO STF
“Já sei o resultado: Bolsonaro vai ser condenado”, avalia Júlio Campos
Thalyta Amaral

Um dos defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, o deputado estadual Júlio Campos (União), afirmou à imprensa que não tem acompanhado o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). “Não acompanhei porque já sei o resultado: Bolsonaro vai ser condenado”, declarou.
Para Júlio, o STF está “contaminado” e, por isso, o julgamento não será justo. “Você vai acreditar na 1ª Câmara que é composta por quatro cidadãos extremamente comprometidos com o Governo, com quem quer punir. Apenas um juiz é independente, que é o ministro Fux, que é de carreira”, disse.
O julgamento do ex-presidente e de outros sete réus começou na terça-feira (2). Eles respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
“Bolsonaro vai pegar a maior pena que eles puderem dar (…) Mas ali no Tribunal o julgamento é político, não é um julgamento normal. Nós sabemos que ele vai sair com 40 anos de pena”, criticou.