Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ESTADO INSEGURO

Mato Grosso registra mais de 24 mil casos de violência contra a mulher em 2025

Thalyta Amaral

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Em Mato Grosso, de janeiro a julho deste ano, foram registrados mais de 24,4 mil casos de violência contra a mulher. Os dados constam no Radar Segurança Pública, novo módulo do Sistema Radar de Controle Público do Tribunal de Contas do Estado (TCE), lançado nesta segunda-feira (1º).

A capital, Cuiabá, lidera o ranking com 6.137 casos. Em seguida aparecem Várzea Grande, com 2.226 ocorrências; Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), com 1.496 registros; e Sinop (500 km ao norte), com 1.341 crimes.

Apesar de apresentar um panorama geral, o Radar do TCE não detalha as ocorrências por tipo de crime, como feminicídio, lesão corporal, ameaça ou tentativa de feminicídio. Essa ausência de especificação impede uma análise mais aprofundada do perfil da violência e dificulta a formulação de políticas públicas direcionadas.

Segundo o Observatório Caliandra, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), até agosto de 2025 já foram registrados 37 feminicídios no estado. O caso mais recente foi o da servidora pública Makiane Arruda, de 28 anos, morta a facadas dentro da própria casa, na frente da filha. O principal suspeito é o ex-namorado, Calil Nunes, que permanece foragido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação