EM RECUPERAÇÃO, MAS NA ATIVA
Após exames em SP, Mendes retorna a Cuiabá e diz que volta ao trabalho nesta terça
Kamila Araújo
Após passar por exames médicos em São Paulo, o governador Mauro Mendes (União) aterrissou em Cuiabá no final da tarde desta segunda-feira (08) e garante que amanhã já retoma os trabalhos de forma presencial no Palácio Alencastro.
O gestor estadual está afastado desde o último dia 31, devido a um acidente durante vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso. Ele caiu de um andaime de aproximadamente três metros e fraturou quatro costelas.
Inicialmente, ele foi atendido por profissionais na Santa Casa de Cuiabá, mas possível quadro infeccioso no pulmão fez om que ele recorre a São Paulo.
Passado o susto, Mendes afirma que está bem e apenas sente incomodo por conta das costelas quebradas, mas garante que retoma a sua rotina normal a partir desta terça-feira (09).
“Tinha uma suspeitazinha de um probleminha no pulmão, e aproveitei que tinha dois anos e meio que eu não fazia um check-up e fiz. […] É um pouquinho de dor porque a costela não tem o que fazer, é imobilização, mas nada que não dê para trocar. Amanhã já estou na ativa normal”, disse ao desembarcar no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Na oportunidade, ele ainda detalhou como foi o acidente. “Eu subi numa plataforma, em uma estrutura metálica, que é do telão lá da orla para fazer uma inspeção, porque eu vi lá uma situação que parecia um pouco atípica, e como eu entendo um pouco como engenheiro, resolvi fazer uma inspeção. E aí eu subi, estava sozinho, era domingo de manhã, estava só com a minha equipe de trabalho e um pequeno descuido meu, eu dei um passo para o lado errado e era um alçapão e eu caí”, detalhou.