Calil Moreira Nunes, de 28 anos, foi preso após se apresentar à Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira acompanhado de um advogado.
O foragido era ex-namorado da vítima, e estava com a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado (feminicídio). O homem vinha sendo procurado pelos policiais civis e militares desde o dia do crime.
A vítima, Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi morta dentro de sua residência no bairro Vila Trindade, no município de Novo Santo Antônio, no dia 28 de agosto. O crime foi presenciado pela mãe da vítima, que tentou intervir em defesa da garota, mas foi arremessada ao chão e não conseguiu evitar o crime.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e desferiu vários golpes de faca contra a ex-namorada. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu. No entanto, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia.