Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PRECAUÇÃO

Energisa reforça pedido por ações preventivas em podas de árvores junto às prefeituras

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Para evitar e minimizar os danos causados pelos temporais que se aproximam em Mato Grosso, a Energisa reforçou o pedido às prefeituras municipais com relação às podas de árvores nos próximos dias. Todas as cidades do estado foram notificadas. Compete aos municípios a poda em áreas públicas, como ruas, praças e avenidas e aos proprietários de áreas privadas zelar pelas árvores em seus terrenos.

O período chuvoso em Mato Grosso deve começar em setembro com previsão de ventos fortes e descargas atmosféricas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Esse cenário aumenta o risco de acidentes que podem causar interrupções no fornecimento de energia, e ações preventivas são essenciais para garantir a segurança da população e a continuidade dos serviços de energia elétrica.

“Acreditamos que, com diálogo, cooperação e união de esforços, será possível enfrentar este período climático sensível de forma mais segura e tranquila. A responsabilidade não é da concessionária, mas seguimos realizando podas emergenciais sempre que identificada situação de risco”, disse Jorge Henrique Aguiar Sírio, coordenador de relacionamento.

A poda feita pela Energisa é de segurança e apenas quando os galhos estão em contato, ou muito próximos, da rede elétrica. Em parte da rede os cabos são isolados, ou seja, não há risco de interromper a distribuição de energia elétrica ao ter contato com as árvores.

Balanço

Desde o começo do ano, a concessionária de energia já realizou mais de 110 mil podas em todo o estado, reduzindo os riscos de interrupções no fornecimento de energia elétrica devido ao contato com árvores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação