IRÁ A BRASÍLIA DIA 24
Após condenação de Bolsonaro, secretário Ananias Filho diz que PL terá que “repensar forma de agir”
Patrícia Neves

Presidente do PL Mato Grosso e secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá, Ananias Filho, avaliou os impactos da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no futuro da sigla. Segundo ele, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na última quinta-feira (11), é um “fato determinante” que obrigará o partido a reavaliar estratégias e posicionamentos.
“Vai ser repensado todas as situações, né? Primeiro, nós temos recurso, que pode até ir para o recurso ao Tribunal, mas temos ainda que discutir. Isso tá muito recente, foi ontem essa decisão que chegou nesse número de condenação”, disse o secretário.
Ananias Filho informou que estará em Brasília no dia 24 de setembro, onde pretende acompanhar pessoalmente as discussões dentro da direção nacional do partido. “Eu estarei lá para ver as demandas que estão sendo feitas pela Direção Nacional. A partir disso, vamos entender melhor como o PL deve se posicionar”, afirmou.
Apesar da condenação de 27 anos e três meses de prisão aplicada a Bolsonaro, Ananias afirmou que, até o momento, o partido segue alinhado ao ex-presidente.
“Até agora não mudou nada. Não teve nenhuma situação diferente nesse sentido”, pontuou.
No entanto, ele admite que a condenação impõe um novo cenário político. “Nós estávamos agindo de um jeito, e agora tem um outro fato determinante que é a sentença em cima do nosso líder. Então temos que repensar. Seria ilusão imaginar que nada precisa mudar”, concluiu.