Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CPI DOS TRANSPORTES

CPI dos Transportes aponta falhas e inconsistências no sistema de ônibus de Cuiabá

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A vereadora Samanta Iris (PL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, afirmou que os trabalhos já identificaram uma série de inconsistências no serviço prestado pelas empresas que operam o transporte coletivo na capital.
Segundo ela, as oitivas realizadas até agora revelaram que diferentes entidades se isentaram de responsabilidades que lhes cabiam.

“Nós encontramos várias inconsistências dentro das oitivas que nós tivemos, de cada entidade meio que se isentou de algumas responsabilidades que eram delas. Então, nós estamos fazendo um relatório para enviar para os órgãos de fiscalização e controle sobre isso. Também estamos colocando ali algumas sugestões para a prefeitura, para a Semob, para a própria Cuiabá Regulam, para que a gente melhore o transporte público como um todo”, declarou.

Samanta explicou que a análise tem sido detalhada, já que envolve grande volume de informações, como dados de passageiros, que precisam ser tratados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“É uma questão extensa, avaliar esses dados é demorado porque são muitos dados. É muita informação”, disse.

Antes mesmo da conclusão dos trabalhos, a presidente da CPI já encaminhou solicitações para órgãos da administração. Entre elas, notificações à Cuiabá Regulam para cobrar melhorias na manutenção dos abrigos de ônibus e pedidos à Limpurb para reforço da iluminação nos pontos de maior fluxo de mulheres no período noturno, próximos a shoppings, escolas e igrejas.

“A iluminação ajuda na questão da segurança. Então, a gente já fez essa solicitação. Os nossos pontos de ônibus também estão sujos, abandonados, terminal sem terminar de construir. Então, tudo isso já foi apontado e a gente tá tomando as providências para que, ao final dessa CPI, a gente já tenha algumas resoluções”, completou.

Sobre a possibilidade de responsabilizações criminais, Samanta ponderou que a comissão ainda estuda os elementos levantados com apoio jurídico. “Eu ainda não posso falar a respeito da questão de crimes. A gente precisa avaliar aquilo que foi ouvido e comparar com aquilo que está em contrato. Até o momento, o que a gente encontrou foram inconsistências de informação e algumas questões de isenção de responsabilidades”, disse.

A CPI dos Transportes foi criada com o objetivo de investigar irregularidades e propor soluções para a melhoria do sistema de transporte coletivo em Cuiabá, um dos principais pontos de reclamação da população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação