Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MOFO CINZENTO

Cultivo ilegal, armas e devastação: Polícia Civil incinera plantação de maconha em Tangará

Da Redação

0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, realizou, nesta quinta-feira (11.9), a Operação Mofo Cinzento, em que foi localizada uma grande plantação de maconha em uma área de preservação ambiental sob proteção legal no Assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra, e dois homens foram presos.

Em julho, a Polícia Civil recebeu denúncias sobre a plantação e barracos na área de preservação e deu início a investigações. À época, três homens foram presos, suspeitos de estarem devastando uma área de reserva legal para realizar a plantação de maconha e por serem encontrados com arma de fogo, dois deles eram pai e filho.

As investigações continuaram e equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra realizaram campana na região por cerca de um mês. Nesta quinta-feira (11.9), dois homens, um de 20 e um de 28 anos, armados com uma espingarda calibre 32, foram presos no local.

Foram apreendidos uma arma, cartuchos, plantas de cannabis sativa, balança, perfuradores de solo, recibo de compra de saco bag, galão de 20 litros de inseticida, sete rolos de arame e outros objetos.

Foi constatado que no local havia uma plantação de maconha colhida recentemente, com sistema complexo de irrigação (motor, caixas d’água, bomba de sucção), sacos de substrato e adubo.

Os presos relataram atuar como seguranças a mando de um terceiro homem e confirmaram a existência de uma plantação de maconha colhida no dia anterior, cuja parte estava armazenada próximo à plantação e parte teria sido levada pelo responsável para a cidade.

Próximo do local, foram encontrados centenas de pés de maconha em processo de secagem sob lona preta. Houve significativa devastação ambiental, com corte de árvores para demarcação de cerca.

Foram apreendidos objetos com relação direta entre os barracos e a plantação (perfurador de mourão, broca, arame, inseticida, plantas encontradas em panela). Todos os materiais e os dois suspeitos foram apresentados na 1ª Delegacia de Tangará da Serra.

Já na delegacia, um dos presos, de 28 anos, tentou fugir pela janela da cozinha, escalando o telhado e pulando o muro. Mas foi recapturado assim que alcançou a rua.

O delegado Ivan Albuquerque Soares frisou que a apreensão representa um firme recado contra as facções criminosas em Mato Grosso. “As equipes trabalham incansavelmente e o tráfico de drogas não vai prosperar em Tangará da Serra”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira (12.9), a plantação foi incinerada. Uma parte do material foi apreendido para passar por perícia.

O nome da operação, Mofo Cinzento, refere a um fungo que atinge a Cannabis Sativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação