NA CÂMARA HOJE
Vereador critica criação de cargo para acomodar ex-vereador na Prefeitura de Cuiabá
Kamila Araújo
O vereador Demilson Nogueira criticou a criação de um cargo na Prefeitura de Cuiabá destinado ao ex-vereador Felipe Corrêa, afirmando que a função seria desnecessária e configuraria um possível “ajuste político” para acomodação de aliados.
“Pode ser um ajuste, né? Se nós pegarmos na Educação, quando a secretária de Educação deixou o cargo, arranjaram um lugar e botaram ela. Então, assim vai fazendo”, disse o progressista nesta terça-feira (9) sugerindo que o prefeito Abilio Brunini (PL) esteja fazendo cabide de emprego com seus aliados.
Segundo Nogueira, o Executivo já dispõe de líderes e advogados que atuam na interlocução com a Câmara, tornando o novo cargo redundante. “Não é necessário. Pode ser cabide de emprego, pode ser um ajuste”, disse.
Com status de secretário, Felipe fará as relações institucionais entre o Executivo e o Legislativo. O cargo será criado no âmbito da Secretaria de Governo sob a justificativa de estreitar a relação entre i Executivo e Legislativo.
“Agora vamos conhecer a habilidade dele nessa tratativa, que é uma função diferente daquela de quem está legislando”, afirmou.