2026 TÁ CHEGANDO
Mauro Carvalho descarta abrir mão de suplência no Senado e reforça articulações para 2026
Da Redação

O senador licenciado e atual primeiro suplente de Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho, afirmou que não pretende abrir mão da suplência no Senado, função para a qual foi eleito em 2022. Durante entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Carvalho reiterou seu compromisso com o mandato e disse que continuará participando das discussões políticas visando as eleições de 2026.
“Eu não tenho intenção nenhuma de abrir mão da minha suplência, até porque fui eleito junto com o Wellington Fagundes e vou cumprir meu mandato. Se me prontifiquei a isso, vou até o fim. Não tem o menor cabimento eu simplesmente abrir mão dessa suplência”, declarou reafirmando que fez compromisso com Otaviano Pivetta (Republicanos), que já se colocou à disposição para disputa a cadeira 01 do Palácio Paiaguás.
Carvalho também comentou sobre as articulações políticas para a próxima eleição majoritária, destacando que a composição da chapa será debatida com os partidos da base aliada, incluindo a federação PRD-Solidariedade.
“Nós vamos estar na mesa discutindo o nome do vice do Pivetta, os suplentes ao Senado e o segundo candidato a senador. Por enquanto, temos apenas o nome do governador [Mauro Mendes], se ele decidir ser candidato ao Senado Federal”, completou.
Carvalho também antecipou que as articulações para a formação da chapa majoritária que disputará o Governo em 2026 já estão em curso. Ele citou que o grupo deve definir o vice de Pivetta, os suplentes ao Senado e possivelmente o segundo nome na disputa para a Casa Alta.
“Nós vamos estar à mesa discutindo a vice do Pivetta, os suplentes de senador, o segundo candidato ao Senado. Por enquanto, só temos o nome do governador, caso ele realmente seja candidato. A federação PRD-Solidariedade também estará nessa construção”, concluiu.