Na noite desta sexta-feira (12), policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) evitaram uma tentativa de suicídio na ponte da Avenida Otaviano Muniz, em Rondonópolis.
Durante patrulhamento, a equipe foi informada de que um homem, em surto e apresentando sinais de depressão, estaria se despedindo e prestes a atentar contra a própria vida.
De imediato, os policiais se aproximaram, isolaram o local e iniciaram uma negociação que durou vários minutos. A ação resultou na aproximação segura da equipe e na preservação da vida do homem.
Amigos e familiares foram acionados para dar suporte, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o encaminhamento para atendimento médico especializado.
O tenente-coronel PM Silva Sá, comandante adjunto do 4º Comando Regional, destacou o empenho da tropa. “Mais uma vez o 5º BPM me enche de orgulho. Reconheço a importância que esses policiais possuem em nossa sociedade. Que Deus encaminhe este senhor para o equilíbrio de sua paz e alma”, declarou.