Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FISCALIZAÇÃO

Mata Grande: Operação apreende drogas, celulares e bebidas em celas e visitas

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, foi alvo de uma série de operações de fiscalização no último fim de semana (13 e 14), que resultaram na apreensão de drogas, celulares, bebidas alcoólicas e diversos itens proibidos.

A ação foi coordenada pela direção da unidade, em conjunto com os Plantões Delta e Alpha, como parte das medidas contínuas de reforço à segurança interna.

Durante as revistas realizadas nos dias de visita, três mulheres foram flagradas tentando entrar no presídio com porções de maconha, fumo prensado e papel seda escondidos nos órgãos genitais. Os entorpecentes foram identificados por meio de scanner corporal, utilizado por policiais penais femininas responsáveis pela triagem.

As suspeitas, que tinham como destino os internos da unidade, foram conduzidas à Delegacia e devem responder por tentativa de tráfico de drogas.

Apreensões em celas e área externa

Além das apreensões realizadas durante o controle de entrada, as equipes também intensificaram rondas internas e externas no complexo penitenciário. As buscas resultaram na localização de uma grande quantidade de materiais ilícitos, que estavam escondidos em áreas de acesso dos detentos.

Entre os itens recolhidos estão:

  • Drogas: 01 porção de cocaína, 03 porções de fumo, 26 pacotes de fumo
  • Eletrônicos: 07 celulares, 07 power banks, 22 fontes, 23 cabos USB, 04 carregadores completos, 09 fones de ouvido, 04 pilhas
  • Outros: 09 garrafas de bebidas alcoólicas, 06 baralhos, 04 carteiras de cigarro, 14 isqueiros, 01 balança de precisão, 01 aparador de pelos, 01 papel aromatizado, 02 cafés solúveis, 01 neosoro, 01 super cola, 03 potes de tinta, 02 porções de massa corrida, entre outros.

Reforço na segurança

A direção da Penitenciária informou que as ações integram um plano contínuo de prevenção e combate à entrada de objetos ilegais no sistema prisional, com o objetivo de garantir a disciplina, segurança e integridade da unidade. Todos os itens apreendidos foram recolhidos e encaminhados para os procedimentos administrativos cabíveis.

Em nota, a direção da unidade parabenizou as equipes dos plantões Delta e Alpha, destacando o empenho, comprometimento e profissionalismo dos policiais penais envolvidos na operação.

“O trabalho eficiente e dedicado das equipes foi fundamental para a manutenção da ordem e da disciplina. Reforçamos que as ações de fiscalização continuarão sendo intensificadas”, diz trecho da manifestação oficial da direção da unidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação