NEM SE BOLSONARO SAIR
“Não saio do PL, só se me expulsarem”, afirma Ananias Filho
Thalyta Amaral
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, negou os rumores de que pudesse abandonar o partido caso a família Bolsonaro deixe a sigla por divergências na condução das eleições presidenciais de 2026. “Eu não saio do PL, isso aí já está decidido. Não saio do PL, só se me expulsarem”, afirmou.
Os rumores apontam para uma possível debandada no partido em razão da eventual saída da família Bolsonaro. O motivo seria a filiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao PL, para concorrer à Presidência após ser mantida a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu nasci no PL, todos vocês sabem. Eu não tinha nem capacidade eleitoral e já estava no PL. Eu não tenho porque deixar o PL. Eu vou discutir todas as situações que aconteçam dentro do PL, no PL”, disse à imprensa.
Sem querer se posicionar sobre a possível ida de Tarcísio de Freitas para a sigla, ele afirmou que o processo interno do partido é democrático. “Eu coloco minha opinião, se eu vou ser vencedor, em muitas discussões não. Já perdi muitas discussões dentro do PL, quando eu perco, eu assimilo, porque faz parte do processo democrático você discutir”.