ELEIÇÕES 2026
Presidente do PL tenta apaziguar divergências entre Wellington e Abílio
Thalyta Amaral
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, tentou minimizar o possível mal-estar dentro do partido por causa das divergências entre o senador Wellington Fagundes e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, sobre o apoio do MDB nas eleições de 2026.
Enquanto Wellington é próximo da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que inclusive é sua nora, Abílio já afirmou à imprensa que não irá apoiar nenhum candidato que esteja junto com o MDB, mesmo que seja Fagundes, que é do mesmo partido que o seu.
Para Ananias, essas opiniões divergentes não atrapalham a candidatura de Fagundes ao Governo do Estado. “O senador Wellington está muito convicto de continuar a candidatura dele. O PL deu liberdade para o Wellington construir candidatura”.
“Quem viabiliza seus nomes para disputar qualquer cargo é a própria pessoa. Todas as candidaturas têm um tempo para mensurar e vai ser construída. O Wellington está sendo capaz de construir e está tendo muita inteligência”.
Ao ser questionado se a oposição de Abílio a Wellington poderia trazer problemas para o prefeito dentro do partido, Ananias negou configurar infidelidade partidária e disse que as opiniões diferentes fazem parte do processo.
“Eu não vejo infidelidade partidária, eu vejo que ele está colocando o posicionamento dele, até porque está longe da convenção (…) Todo mundo está correto em colocar seus posicionamentos. Agora é essa hora mesmo de cada um externar a sua opinião”, enfatizou Ananias.