ENERGIA EM PAUTA
Deputados estaduais e bancada federal discutem futuro do fornecimento de energia em MT
Da Redação
A comissão especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que analisa a concessão da Energisa, iniciou nesta terça-feira (16) sua agenda em Brasília. O primeiro compromisso foi uma reunião no gabinete do senador Wellington Fagundes (PL) para alinhar os encontros da tarde com a diretoria da Aneel e com o Ministério de Minas e Energia, que acontece no período da tarde.
Estiveram presentes os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti, além dos deputados federais Emanuelzinho, Rodrigo da Zaeli, Gisela Simona e Coronel Fernanda. Pela ALMT, participaram os estaduais Janaina Riva (MDB), Faissal Calil (Cidadania), Wilson Santos (PSD), Chico Guarnieri (PRD), Valdir Barranco (PT) e Eduardo Botelho (União).
A agenda em Brasília foi articulada pela deputada Janaina Riva, responsável por organizar as reuniões que devem tratar da renovação ou possível reversão da concessão de distribuição de energia em Mato Grosso, cujo contrato vence em 2027.
“Essa é uma oportunidade única. A cada três décadas a concessão é renovada e agora é a hora de pontuarmos que Mato Grosso merece mais atenção por parte da Energisa. O mato-grossense paga uma das tarifas mais caras do país e não recebe a qualidade que deveria lá na ponta, principalmente quando se trata dos municípios mais distantes. É hora de levar argumentos técnicos e cobrar melhorias”, afirmou Janaina Riva.