Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ACUMULA DÍVIDAS

Max Russi responde Júlio Campos e afirma que governo já garantiu solução para a Santa Casa

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB) respondeu, nesta segunda-feira (11), às declarações do também deputado Júlio Campos (União Brasil) sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Em entrevista recente, Campos propôs uma mobilização ampla, envolvendo os três poderes, empresários e até artistas nacionais, para evitar o fechamento do hospital, que acumula mais de R$ 78 milhões em dívidas trabalhistas.

Max Russi, no entanto, afirmou que a prioridade é preservar a estrutura de saúde existente e reforçou que uma solução já está sendo construída com o apoio direto do Governo do Estado. Segundo ele, o governador Mauro Mendes garantiu pessoalmente que a unidade hospitalar não será fechada de forma definitiva.

“Ele [Júlio Campos] falou pela imprensa e eu respeito a opinião dele. Eu só quero que a Santa Casa não feche. É só isso que eu tenho trabalhado. E o governador me garantiu que tem uma solução para a Santa Casa”, afirmou Russi.

De acordo com o parlamentar, o compromisso do Executivo estadual não foi assumido de forma isolada. “Eu confio na palavra do governador. Ele não deu essa palavra só para o deputado Marques, deu para mim e para mais nove deputados que estavam juntos. Então acredito muito que não vamos fechar definitivamente aquela estrutura da Santa Casa.”

Max também admitiu que o hospital pode não seguir funcionando sob a mesma denominação, mas destacou que o mais importante é que o espaço continue sendo utilizado para atendimento de saúde. “Talvez não vá funcionar como sendo Santa Casa, mas ali vai ter outra estrutura de saúde. É isso que a gente quer: que continue atendendo a nossa população”, reforçou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação