Destroços da aeronave pilotada pelo médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foram encontradas nesta terça-feira (16), em uma fazenda a 180 quilômetros de Coxim, conforme divulgou o Campo Grande News. O piloto seguia entre Itiquira (MT) e Sonora (MS). Ele tinha como destino a cidade de Araçatuba (SP).
Logo após a confirmação da localização dos destroços, o filho de Ramiro, Waldyr Ribeiro Aguiar Paiva Matos, de 37 anos, confirmou, consternado, a morte do pai.
De acordo com a publicação, Ramiro conduzia um Cessna 210 Silver Eagle, de prefixo PS-FDW, que decolou por volta das 7h39 (horário de MS) com previsão de chegada às 9h30. No entanto, enfrentou condições adversas de tempo por volta das 8h30 e caiu menos de uma hora após a decolagem.
Ainda conforme o site, o último contato havia sido feito na região da Fazenda Paraíso, no Pantanal, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cerca de quatro horas depois, os destroços do monomotor foram localizados na Fazenda Santa Terezinha, em área de difícil acesso. Indícios apontam que o piloto teria tentado um pouso de emergência.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave de prefixo PS-FDW, um Cessna P210N fabricado em 1980, decolou de Araçatuba (SP) às 6h39 com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT).
O pouso estava previsto para 7h50, mas o avião caiu cerca de uma hora após a decolagem, já em território sul-mato-grossense.