Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

REBATEU À ALTURA

Presidente da Câmara reage a Abílio e garante: “CPI da CS Mobi não vai acabar em pizza”

Kamila Araújo

0

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), reagiu com firmeza às críticas do prefeito Abílio Brunini (PL) contra a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, instalada para apurar irregularidades no contrato do estacionamento rotativo na capital.

Ao rebater as declarações do chefe do Executivo, Paula acusou o prefeito de desconhecimento e assegurou que as investigações seguem com seriedade: “Essa CPI não vai acabar em pizza”.

“Aqui na Casa, os vereadores estão trabalhando, as oitivas foram feitas, todos os envolvidos foram ouvidos. O que havia de errado, como o uso do FPM como fundo garantidor e a escolha de fiscal sem conhecimento da função, foi identificado. Agora, o prefeito precisa se informar antes de dar declarações públicas que colocam em dúvida o trabalho da Câmara”, disparou a presidente nesta terça-feira (16).

As declarações de Calil vêm em resposta direta às falas do prefeito, que afirmou no fim de semana que a CPI da CS Mobi estaria “perdendo fôlego” e que há sinais de que os vereadores “não querem mais investigar”. Abílio chegou a dizer que, caso a comissão não avance, o Ministério Público e o Tribunal de Contas devem assumir a apuração.

Paula Calil não apenas rechaçou qualquer tentativa de descredibilizar a comissão, como sugeriu que o prefeito está mal informado ou mal assessorado sobre os trabalhos legislativos.

“Talvez o prefeito não esteja recebendo as informações corretas. O que me surpreende é que ele tem interlocução dentro da Câmara: a própria primeira-dama é vereadora, ele tem líder, vice-líder. Se há dúvida sobre o andamento das CPIs, por que não procurar esses canais em vez de alimentar uma narrativa pública equivocada?”, questionou.

CPI em fase de conclusão

Segundo a presidente da Câmara, o relatório final da CPI da CS Mobi está em fase de finalização e será apresentado em breve. Ela reforçou que a comissão já realizou as oitivas necessárias e que todas as pessoas citadas e envolvidas foram convocadas.

“A CPI ouviu todos os que precisavam ser ouvidos. Está tudo dentro da legalidade. Não há nenhuma paralisação ou omissão, como o prefeito quer dar a entender”, afirmou.

Calil também aproveitou para defender o andamento da CPI dos Fios, outra comissão instalada na Casa para apurar a desordem nos postes da capital, e reforçou que outras CPIs seguem em curso com o mesmo rigor.

Falta de interlocução?

Questionada sobre a possível falta de sintonia entre o Executivo e o Legislativo, Paula negou, mas reconheceu que faltou ao prefeito buscar informações antes de emitir opinião sobre o andamento dos trabalhos legislativos.

“Não vejo falta de interlocução. Mas ele deveria ter se informado melhor. Afinal, ele tem acesso direto à Casa. Ao dar esse tipo de declaração, ele transmite à população a ideia de que os vereadores não estão trabalhando, o que não é verdade”, finalizo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação