CONFUSÃO
Assistente de arbitragem desmaia após levar soco de técnico em jogo em Cáceres
Thalyta Amaral

O assistente de arbitragem Gustavo Taques foi agredido no último domingo (14), durante uma partida do futebol feminino entre Mixto e Cacerense no estádio Geraldão, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). O profissional chegou a desmaiar após levar um soco do técnico do Cacerense, Samir Silva, e depois precisou levar pontos na boca.
A confusão começou aos oito minutos do primeiro tempo, após um gol do Mixto. O treinador então partiu para cima do assistente, alegando que o gol estava impedido. Ele ainda xingou o profissional de ladrão e proferiu outras ofensas.
O árbitro assistente pediu ao árbitro que expulsasse o técnico por “reclamar ostensivamente, de forma acintosa, agressiva, desrespeitosa, ofendendo a honra pessoal”.
Após a expulsão, Samir foi até o assistente e deu um soco em sua boca. O profissional caiu no chão, desmaiado e sangrando. A Polícia Militar foi chamada para conter o agressor.
Gustavo foi atendido pela equipe médica, que estancou o sangramento e realizou exames preliminares de consciência. Por causa da briga, o jogo foi paralisado por 10 minutos.
A PM levou o técnico para a delegacia. No intervalo, a equipe médica constatou que era necessário estancar novamente o sangramento e dar três pontos na boca do assistente.
Após a partida, que terminou com a vitória do Mixto por 2 a 0, Gustavo foi para a delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência e, em seguida, realizou um exame de corpo de delito.