AUTONOMIA
Prefeita de Várzea Grande critica STF e elogia aprovação da PEC da Blindagem
Thalyta Amaral

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “órgão político”. Ela também elogiou nesta quinta-feira (18) a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que dificulta a abertura de investigações contra deputados federais e senadores.
“O Congresso tem uma autonomia legislativa, teve autonomia de votar e a decisão foi pela aprovação lá com os deputados, principalmente do PL”, afirmou.
“Eu acho que do jeito que nós estamos tratando no país político, é o caminho. Vamos pensar que o Legislativo já teria uma imunidade, mas na verdade não está acontecendo a imunidade parlamentar. E a blindagem é uma situação que pode ocorrer”, explicou.
“Eu já falei sobre o STF no sentido que ele é um órgão político. Então fica a critério da posição política do STF e hoje a gente já sabe qual que é a posição do STF: política”, disse ainda a prefeita.
No entanto, apesar de defender a proposta, a gestora admitiu que não tem informações suficientes sobre o tema. “Eu não analisei a PEC na integralidade dela. Vou deixar claro para vocês, eu não peguei o texto e li”.